Dica de produto para cuidar da saúde oral do seu filho pet

Dica de produto para cuidar da saúde oral do seu filho pet: Recomendação da Clínica Veterinária Pet Son

A saúde oral dos nossos animais de estimação é tão importante quanto a nossa. Uma boa higiene bucal pode prevenir uma série de problemas de saúde, incluindo doenças periodontais, cáries e mau hálito. Na Clínica Veterinária Pet Son, entendemos a importância de cuidar dos dentes e gengivas dos nossos amigos peludos, e é por isso que queremos compartilhar uma dica de produto que pode ajudar a manter a saúde oral do seu filho pet em dia.

Produto recomendado: Escova de dentes e pasta de dentes para pets

Assim como nós, humanos, os pets também se beneficiam da escovação regular dos dentes. No entanto, é importante usar produtos específicos para animais de estimação, pois as pastas de dentes humanas podem conter ingredientes que são tóxicos para os pets. Aqui na Pet Son, recomendamos o uso de uma escova de dentes e pasta de dentes especialmente formuladas para animais de estimação.

Escova de dentes para pets: Existem várias opções de escovas de dentes disponíveis no mercado, incluindo escovas de dedo, escovas de cerdas macias e escovas elétricas. Escolha aquela que melhor se adapta ao seu pet e que permita alcançar todas as áreas da boca com facilidade.

Pasta de dentes para pets: As pastas de dentes para pets vêm em uma variedade de sabores que os animais gostam, como frango, carne e menta. Escolha uma pasta de dentes que seu pet aprecie para tornar o processo de escovação mais agradável para ele. Além disso, certifique-se de que a pasta de dentes seja formulada especificamente para animais de estimação e não contenha flúor, que pode ser prejudicial se ingerido em grandes quantidades.

Como escovar os dentes do seu pet:

  1. Escolha um momento calmo e tranquilo para a escovação, de preferência depois de uma refeição, quando seu pet estiver relaxado.
  2. Coloque uma pequena quantidade de pasta de dentes na escova e deixe seu pet cheirá-la e lamber um pouco antes de começar.
  3. Incline a escova em um ângulo de 45 graus em relação aos dentes do seu pet e escove suavemente em movimentos circulares.
  4. Concentre-se nas áreas mais propensas ao acúmulo de placa, como a linha da gengiva e os dentes molares.
  5. Elogie e recompense seu pet após a escovação para tornar a experiência positiva e incentivá-lo a cooperar nas próximas vezes.

Na Clínica Veterinária Pet Son, estamos aqui para ajudar a cuidar da saúde oral do seu pet. Se você tiver alguma dúvida sobre a escovação dos dentes do seu filho pet ou precisar de mais recomendações de produtos, não hesite em nos contatar. Estamos comprometidos em ajudar você a manter seu amigo peludo feliz e saudável por muitos anos.

Abrir bate-papo
Olá como
Podemos ajudá-lo?