Com o Carnaval batendo à porta, os foliões já se organizam entre fantasias, maquiagens e bloquinhos. E falando de foliões, também se entende “pets”. Os dias de folia ficam mais divertidos quando há o cuidado de usar roupas leves, se hidratar e se proteger do sol. Com os pets é parecido.
Os blocos oferecem a poluição sonora dos carros de som e da própria multidão que pode reunir algumas centenas ou milhares. Juntando o calor e a desidratação, esse verdadeiro caos acaba minando as energias do cão ou gato e o deixando estressado. Mas isso não significa que o seu amigo precisa ser privado das festas
Cuidados com os pets nos dias de folia
A solução é buscar bloquinhos direcionados aos nossos amigos peludos. Nos últimos anos, algumas organizações dedicadas a causas animais têm se mobilizado para criar festas que levam alegria e conscientização, principalmente pelas ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Se a sua cidade é pequena, portanto o Carnaval de rua acaba sendo bem mais tranquilo e vazio, o seu pet pode participar desde que você não saia sob o sol forte, procure sempre a sombra e que não force uma permanência prolongada, além de conferir a temperatura do dia e do asfalto para não machucar as patinhas!
Portanto, adotando as dicas anteriores, coloque a fantasia no seu pet, prepare a garrafinha de água, os snacks e aproveite o dia com o seu amigão, ainda que seja para passar o Carnaval assistindo TV e passeando pelas ruas que estão fora do roteiro de folia. =)
Ficou alguma dúvida? Agende uma consulta no Hospital Veterinário Pet Son: (19) 3886-5595