Os pets são os “novos filhos”, ocupando papeis de destaque dentro da rotina familiar. E isso não é exagero: entre aulas de natação, ioga, terapias e festinhas de aniversário, há também espaço para viagens, cervejas pets e momentos de cuidados com a beleza pet.
De acordo com o Instituto Pet Brasil, o país é o segundo maior mercado pet do mundo, com 54,2 milhões de cães considerados animais de estimação. Unindo a esse cenário o gasto médio de R$ 338,00 mensais que cada tutor investe no bem-estar de seu pet, o mercado tem permitido oportunidades de empreendimento variadas para cuidados com os bichos.
Pet shops móveis exclusivos para os serviços de banho, tosa, tosa higiênica e hidratação sofrem uma procura constante pela praticidade e pela tranquilidade de ver o animal ser cuidado ali, dentro dos limites do próprio lar. Outro serviço em alta é o de “petsitter”, uma atividade que permite unir a paixão pelos animais com uma forma de complementar a renda mensal.
Além dos serviços mais populares, os profissionais das artes encontraram o seu lugar ao sol dentro desse atrativo universo animal: produzindo obras de artes, como a reprodução dos pets em quadros criativos que acabam ganhando um espaço especial na decoração do lar.
Um nicho que vem crescendo é o de cachorros influencers. As contas no Instagram têm multiplicado com amigos principalmente caninos e felinos. Esse nicho é tão poderoso que os animais chegam a acumular milhares de seguidores, ganham mimos e recebem patrocínios pagos, gerando o “próprio” dinheiro.
A expectativa é que o varejo brasileiro lucre cerca de R$ 20 bilhões, o que comprova o potencial nacional nesse segmento.
Venha para a Pet Son!
No Hospital Veterinário Pet Son, além dos serviços essenciais relacionados com a oncologia, dermatologia, radiologia, anestesiologia, vacinas, entre outros, você também encontra acupuntura, tratamento para tártaro, cuidados com a alimentação entre outras atividades personalizadas ao seu pet. Ligue e conheça!